sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fim da greve da UnB. Continuar será um acinte até às pessoas retardadas.

Caso seja verdade a matéria postada pela UnB, intitulada, "Lula manda pagar a URP integral" (Disponível em: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3147. Acesso em: 8.4.2010, às 8h15), não mais existirá qualquer plausividade para se falar em greve na UnB. Aliás, os argumentos favoráveis à paralisar as atividades são pífios.

Muitos docentes, sevidores e alunos aderiram ao movimento porque estão sendo enganados pelo comando de greve. Aqui do prédio da Reitoria da UnB ouço as manifestações mais estapafúrdias possíveis, conclamando os que não aderiram a participarem do movimento.

O fato é que não estou dando aulas e gostaria de retornar logo porque estou preocupado com a perda dos meus alunos. Muitos são imaturos ao ponto de não medir as consequências do atraso de um semestre letivo. Pretendo adotar postura séria para compensar aulas perdidas e evitar que o pior aconteça. Porém, a greve, que é ilegal, poderá encontrar argumento contrário do comando de greve, o que será um acinte até aos cérebros de pessoas retardadas.

Esperar ver o pagamento na conta corrente será apenas desejar prejudicar pessoas que são vítimas de uma situação que lhes é externa: os alunos. Estes devem mudar de lado e lutar contra a greve que, em relação aos docentes, iniciou a 30 dias atrás.

Nenhum comentário: