domingo, 16 de maio de 2010

Por que os servidores técnicos da FUB estão em greve?

Tomei conhecimento, por meio do blog do Prof. Marcelo Hermes, sobre a baderna ocorrida na Universidade de Brasília (UnB), impedindo o estabelecimento de novo calendário escolar (veja: http://cienciabrasil.blogspot.com/2010/05/sobre-os-arruaceiros-profissionais-da.html). No entanto, os servidores técnicos da Fundação Universidade de Brasília (FUB), pessoa jurídica que faz a gestão da UnB, estão em greve, pincipalmente, em função da apatia estatal.

A culpa está em muitos fatores (preguiça de alunos que não pretendem aulas, fomento da administração superior da FUB, omissão de quem pode fazer alguma coisa para descontar salários de grevistas que não tem razão etc.), razão de fazer a minha parte e enviar a presente matéria a quem pode adotar medidas repressivas. Aliás, estou ficando tão irritado com a omissão, a ponto de, como detenho legitimidade, eu próprio pretendo propor ação judicial constritiva contra a idiota greve dos servidores. Os alunos, gado de abate guiado à greve, não me preocupam, uma vez que 100% dos meus alunos estão em aulas.

A omissão do Estado até 4ª feira, dia 19.5.2010, forçar-me-a a uma conduta proativa em favor da administração pública. Isso independerá de autorização porque ninguém pode ser punido por fazer o que é necessário.

Nenhum comentário: