segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Servidores´da FUB anunciam possível greve contra a AGU

Na área da Fundação Universidade de Brasília (FUB), pessoa jurídica incumbida de gerir os recursos da Universidade de Brasília (UnB), hoje, vi faixa convocando os servidores para assembleia amanhã, dia 28.9.2010, com indicativo de greve porque a "AGU descumpre liminar" do STF.

A maior greve da história do Brasil (a dos servidores técnicos da FUB e que se arrastou de março a setembro de 2.010), visava à obtenção de decisão judicial que amparasse o pagamento da velha e ultrapassada URP. Obtida a esdrúxula liminar proferida pela Min. Carmem Lúcia, a greve contra o Poder Judiciário foi encerrada.

Como o cumprimento da liminar depende de interpretação da Advocacia-Geral da União (AGU), a qual declarou os alcances da liminar de forma contrária aos anseios dos servidores-técnicos da FUB, talvez, será iniciada nova greve: agora buscando uma interpretação que lhes seja favorável. Em face do múnus ser da AGU, a nova greve será contra a AGU.

Conforme tenho insistido, o descumprimento de ordem judicial enseja providências repressivas, as quais devem ser requeridas nos autos do processo principal ou em sede de execução, sendo inadmissível a greve para tal fim.


Nenhum comentário: