segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vidência astral e golpe.

Recebi uma mensagem eletrônica de uma tal Tara: médium visionária. a qual promete resolver todos os meus problemas urgentemente vide aqui. Pesquisei e verifiquei uma citação a esse tipo de mensagem, em que a crítica informa ser esse um golpe, o que decorre de uma predisposição brasileira para acreditar em tais adivinhações Vide aqui.

A última postagem a que me refiri também deve ser analisada com cuidado porque ela nos remete à certeza absoluta da existência de um Deus e da infalibilidade do livre arbítrio.

Grandes pensadores já nos remeteram ao determinismo (teoria que informa que todos os fênomenos estão rigosamente vinculados de modo que os atuais decorrem dos prescedentes e os subsequentes decorreram dos presentes) e outros ao livre-arbítrio (possibilidade de exercer um poder, independentemente de qualquer outro motivo, bastando esse poder), sendo que tenho dúvidas porque há muito de metafísico nas duas concepções. Porém, estou certo de que propostas de soluções infalíveis como as da mensagem eletrônica que me foi enviada pela Vidente Tara tende mais ao golpe caracterizador de estelionato.

Admito o conhecimento teológico como válido, mas entendo que não é toda crendice que deverá nos convencer de que deveremos nos fragilizar perante propostas de métodos infalíveis de sucesso.

Nenhum comentário: