quinta-feira, 22 de março de 2012

Globalização econômica e loucura: ataques às instituições de ensino

Estou muito preocupado com os destinos da civilização. Elaborei, anteontem, minuta de notitia criminis contra pessoa desconhecida porque ela incitava o crime contra categorias de pessoas da Universidade de Brasília (UnB). Ontem, a pessoa que falaria com membro do Ministério Público Federal não sabia como a notícia tinha vazado, mas alguém tinha publicado uma mensagem de desprezo às nossas tentativas de encontrar o agente de crimes de racismo e incitação ao crime, entre outros.

A publicação de que não estava preocupado com as medidas que estávamos adotando me tranquilizou porque seria alguém de perto. Porém, pode haver pessoa externa como articuladora.

O pior das publicações era o risco de doentes mentais realizarem um ataque contra discentes e docentes da UnB. A prisão de Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello tranquiliza um pouco, mas eles são inocentes e poderá ocorrer de serem absolvidos. Porém, o desastre está feito: pessoas podem praticar crimes decorrentes de discriminações tolas, atingindo instituições de ensino, em face do fomento concretizado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles são inocentes? Passei um ano elaborando um dossie com 400 paginas de provas cabais contra ambos. O que te leva a crer que eles são inocentes e serão absolvidos?
Eles foram os unicos que puderam ser identificados, porem, fazem parte de uma rede extensa de neo-nazistas que pregam barbaridades pela rede.
Que fiquem presos, pois não merecem o direito ao convivio social.

Sidio Rosa de Mesquita Júnior disse...

O art. 5º, inc. LVII, da Constituição Federal assegura aos envolvidos o estado de inocência. Porém, ratifico: a desgraça foi plantada e produzirá alguns dos seus desastrosos efeitos!