terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mensagem de fim de ano: acaba-se 2.008?

O futuro nem o presente existem (o primeiro não chegou e o presente apenas passa por nós). A única coisa que existe é o passado e na nossa imaginação. Tudo que fazemos vira passado. É por tal razão que nossa mente tem um pequeno "eu" (ego) e outro pequeno "acima do eu" (super-ego). Grande mesmo é o "isso" (id), que nos é desconhecido, mas que reflete em nossa personalidade (naquilo que parecemos ser).

Construí, até o momento uma história de muita luta e conquistas. Por essa razão sou feliz. Espero que você, ao contrário de se agasalhar na esperança de que "Deus proverá", lute para tornar o seu ano de 2.009 suficientemente bom para que o seu ano de 2.010 seja ainda melhor que o de 2.008 e o de 2.009, pois eles existirão em sua mente.

Solte a imaginação como se livra o pássaro da gaiola para voar. Então imaginarás e idealizará um bom momento presente, o qual no futuro lhe dirá o quanto é maravilhoso ter um passado que vale a pena ser lembrado. Espero que 2.008 fique na sua imaginação como algo que mereça ali estar e não lhe pertube amanhã.

2 comentários:

Landinha disse...

Os momentos ruins devem servir de aprendizado, para nos fazermos mais fortes! Mas as lembranças boas...essas devem permanecer na nosso pensamento, almejando dias melhores, de muita alegria! adorei o texto! Parabéns!
Feliz 2009!! bjoooo

Sidio Rosa de Mesquita Júnior disse...

Espero que as pessoas acumulem boas lembranças a cada dia.