quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Estou cansado dos "movimentos" da "esquerda", especialmente, os de invasão das escolas públicas



Estou exangue...

Cansado, especialmente, da cultura do povo Brasileiro!

Vejo “blogs” patrocinados pela “esquerda” veiculando propagandas que ganham destaques que não merecem e, discursos vazios tenderem a se tornarem temas de polêmicas no Congresso Nacional.

A Professora e amiga Susana Bruno me encaminhou um vídeo que afirma que adolescente de 16 anos, na Assembleia Legislativa do Paraná humilhou parlamentares ao defender invasões das escolas (não o publicarei aqui porque não quero prestigiá-lo mais do que esta postagem já o faz).

Vi uma “cabeça oca” falando que aprendeu mais durante os poucos dias de invasão do que durante todo período em que estudou. E, quase idolatrou Lucas, um adolescente que morreu em escola invadida.

Não tenho nenhum elogio ao discurso pueril da adolescente. Ela, orientada por alguém, criticou a Medida Provisória n. 746, de 22.9.2016, certamente, sem ter lido o seu conteúdo, visto que sequer o tangenciou. Também, reproduziu o discurso da “esquerda” para impugnar a Proposta de Emenda à Constituição n. 241, de 15.6.2016, evidenciando pertencer à “boiada estourada que é conduzida em passos largos ao abate” sequer o percebe à frente. Ao final, a adolescente disse que o sangue do aluno assassinado Lucas está nas mãos dos Deputados Estaduais, momento em que foi interrompida e ficou evidente que ela violou um acordo da Presidência da Casa com Deputado Estadual que a levou com diversos alunos ali.

Os adolescentes do ensino médio são “massa de manobra, que sequer sabem que a Assembleia Legislativa não é sede para discussão da MP n. 746/2016 e que esta não obriga nenhuma instituição a nada, apenas facultando a adoção de melhores e mais modernos currículos escolares. É como descriminalização do porte de psicotrópico para consumo próprio e do abortamento, que obrigarão quaisquer pessoas a nada, mas possibilitarão melhorias na saúde pública.

Disse que a MP n. 746/2016 tem partes boas e ruins. Fiquei pensando sobre a relatividade de tal consideração e sobre o que ela considera bom ou ruim. Porém, como ela não sabia, sequer se aproximou do conteúdo da norma.

Quanto à PEC n. 241/2016, a “esquerda” menciona redução de recursos para a educação e saúde. Pergunto: o que ela pretende depois de ter enfiado o Brasil neste abismo financeiro que nos encontramos?

Finalmente, o Lucas morreu em momento de consumo de psicotrópico ilícito. Outro estudante adolescente que consumia psicotrópico com ele o matou. Porém, temos que parar de buscar novos culpados em uma relação de causalidade infinita.

Eu poderia dizer muitas coisas para responsabilizar os adolescentes do movimento de invasão da escola em que ocorreu a morte de Lucas pelo resultado trágico, mas prefiro concluir dizendo que a adolescente ovacionada no vídeo tem boa retórica. Entretanto, o seu discurso é pobre como de todos aqueles que estão apenas propagando a intolerância e a revolta sem buscar conhecer os fundamentos do que expressam.

Nenhum comentário: